Posted by : Ryusei-Oh quinta-feira, 28 de agosto de 2014



Por KRBlade

Provavelmente KR é a franquia com mais fãs no mundo todo. Claro que sentais, Metal Hero e Ultramans também tem sua leva, porém, vejo em KR uma evolução constante desde seu retorno em 2000. As séries mudaram muito, se comparando ao período da Showa. Hoje não vemos mais impérios do mal, monstros da semana ou um excesso de crianças em cena. Muito menos os padrões insectóide ou ciborgue são abordados. As tramas se tornaram mais complexas, onde se acontecer de perder um capítulo pode ficar sem entender os eventos futuros. Graças aos recursos da tecnologia atual, vemos lutas impressionantes junto com efeitos maravilhosos, além de que os Riders atuais possuem muitas mudanças, muitas evoluções. Se colocar na balança, qualquer pessoa realmente vai saber que os Riders da Era Showa são mais fracos do que os da Era Heisei. Isso é lógico. Mas para alguns, isso não funciona assim. Quando quero dizer fracos, não estou dizendo que sejam sacos de pancada. Mas aliada as forças de suas transformações, os Heiseis são em outro patamar.
Existe uma interminável guerra em fóruns, blogs, comunidades e sites de qual é o melhor Rider da História. As opiniões divergem. Os fãs brasileiros são divididos, alguns elegem Black como o  mais bem feito e tão ferrenhos em sua opinião, agridem e discutem com quem quer que tenha o pensamento contrário a eles. Essa paixão por Black vem daqueles que na maioria das vezes, assistiu a série quando criança e não se permitiu ver coisas novas. Ainda existem os fãs de Black que continuam achando ele o melhor, porém, assistem novas séries e até conhecem muita coisa que veio depois, mas, continuam o achando acima de todos os demais. Alguns alegam que os heróis atuais não passam de “frutinhas” e que rider machos não existem mais. É cada uma...
Em primeiro lugar, creio que não se dá pra julgar algo sem conhecer. Não posso criticar qualquer pessoa sem antes saber de sua conduta. Não posso recriminar. Assim como alguns primeiros episódios de KR são fracos, já cansei de ver séries maravilhosas serem jogadas fora pelo fato de não ter agradado inicialmente. Mas, o grande segredo é assistir e aproveitar. Quando menos se perceber, você está envolvido pela trama e qualidade que ela oferece.
A coisa mais legal de ser fã de KR é ter uma variedade de histórias e situações. Existem ciborgues, mutantes, guerreiros ancestrais, empregados de alguma empresa, pessoas sem rumo na vida, caras arrogantes, desajeitados, azarados, vampiros, magos, astronautas, samurais... Tem para todos os gostos.E pode acreditar que eles irão conquistar você.
A TOEI percebeu que Kamen Rider é sua franquia hoje mais rentável e na produção desse filme, acertou a mão. O fato de haver uma votação para ter um lado vencedor foi sensacional. Isso atiçou a imaginação dos fãs. Agora teríamos realmente uma guerra entre os Riders de todas as épocas, mano a mano.

A história
Temos um pequeno deslumbre do que será o crossover no encontro entre Gaim e Tokkyuger, quando o Império Subterrâneo Badam ataca Zawane City, forçando uma aliança entre os heróis. Após diversos acontecimentos, Tokkyuger enfrentam KR Fifteen, um dos vilões mais poderosos que já apareceram. Após  a equipe dos trens estarem quase destruídos, subitamente surgem os Kamen Riders Ichigo, Nigo e V3. Não revelando seus propósitos, Fifteen foge. Perguntados pelos heróis coloridos se eles iram ajudar Kouta e os demais, os Riders Showa simplesmente respondem que eles jamais ajudariam Riders da Heisei.
Com essa intriga, começamos o novo filme. Logo de cara, Kabuto trava duelo contra Stronger, não dando a menor chance para o herói veterano. Kabuto é um dos riders mais poderosos já vistos, mas de maneira inexplicável tomba diante de Skyrider. Fourze aparece e dá cabo do rider voador. Mas o Gigante Kamen Rider J aparece e destrói Fourze, com apenas um golpe. Gaim, que até o momento assiste a cena, parte para a ação. Numa sequência incrível de lutas, Gaim consegue derrubar J, numa parte que lembrou muito as cenas de Shingeki no Kyojin ( Ataque de Titãs, o aclamado anime de 2013)
O que vemos a partir de então é a tentativa da Badan em capturar o garoto Shu, dono de admiráveis poderes. Mai e Kouta o protegem dos ataques, assim como os demais Armored Riders, mas são incapazes diante do poder de Fifteen, que tem o poder de acessar os poderes dos quinze Riders da Era Heisei. A partir dessa parte, temos o desenvolvimento da história mostrando quem é Shu, seu passado e como pode ajudar os Riders. Isso sem antes mostrar Hideki Hongo desafiar Gaim e dizer que não o considera um Rider, nem nenhum da Era Heisei.
Nesse filme temos a volta de Onore Dikeido, Tsukasa. Aliás, ao que me parece, Decade é um Rider muito melhor aproveitado em filmes. Senti que Masahiro Inoue estava mais seguro no papel do que em 2009. Apesar de que a série possua inúmeros furos, Decade pelo menos hoje é um personagem essencial na franquia, visto que pode viajar de mundo em mundo, combater, e arrumar algumas coisas. O grande barato foi vermos alguns riders originais em ação, como Inui Takumi, o Faiz, que volta com suas mesmas manias, não comendo nada quente e muito orgulhoso. Assustado em lutar novamente devido ao que ocorreu em seu passado, terá sua coragem e fé testadas novamente. Em Fuuto Tower, nos deparamos com Shotaro, agora como KR Joker, empenhado em buscas...estranhas! Simplesmente hilária sua aliança com Baron para solucionar um caso de desaparecimento de animais.
Ryo Hayami,( Jin Keisuke/ KR X) está soberbo no seu papel. Como médico, vive de maneira pacata e segura, ajudando a todos que entram em seu caminho, inclusive Takumi, auxiliando-o a vencer seus desafios, mas oferecendo resistência quando descobre que ele na verdade é um Rider Heisei.
Para encurtar, grandes batalhas aguardam os heróis até a aguardada pancadaria entre as duas eras. O filme oferece um doce sabor de nostalgia, e o que pelo menos passou para mim foi que cada um que estava envolvido ali estava realmente curtindo o momento. A grande mensagem que o filme oferece é que não importa se antigos ou atuais, o tema dos Riders é lutar pela justiça e ajudar o máximo de pessoas que puder. E isso não vai parar enquanto na Terra tiver alguém que esteja precisando de socorro.
Eu espero que sinceramente mais filmes dessa natureza possam acontecer, justamente para unir mais os fãs da franquia. Os gostos podem ser diferentes, mas como eu sempre costumo dizer: ser fã de KR é bom demais! Falo da franquia como um todo e não de uma era ou tempo. Ficar preso no passado não ajudará a ver em quanto a franquia evoluiu. Os padrões antigos de cirurgias e mutações não se aplicam aos tempos atuais. Ainda bem que tivemos mudanças significativas e benéficas, as quais fizeram que o nome Kamen Rider seja visto hoje como a de um guerreiro que vai dar tudo de si sempre para que a esperança não acabe e o mal não sobrepuje o bem. Vida longa aos Riders!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Bem Vindos ao THC-Subs

Postagens Populares

- Copyright © THC-Subs -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -